Mobilização da Saúde faz parada no bairro Nova Belém

Mais de cem pessoas foram atendidas. Nesta quarta (24) a ação será no Marabá (Marajoara)

O bairro Nova Belém recebeu nesta terça-feira (24) o programa Mobilização da Saúde, idealizada pela Prefeitura de Japeri. No local foram disponibilizados diversos serviços da Secretaria de Saúde como teste rápido de HIV e das Hepatites B e C, atualização de caderneta de vacinação, pesagem do Bolsa Família, além de testes e vacinação para a Covid-19, distribuição de preservativos e aferição da pressão arterial e glicose. No total, mais de 100 pessoas foram atendidas na ação. Nesta quarta-feira (24) a ação estará Rua Itália, nº 40 – Marabá (Marajoara), a partir das 9h.

O objetivo da Mobilização da Saúde é promover a conscientização da população da prevenção das hepatites virais e levar para os bairros os diversos serviços disponibilizados pela Atenção Básica de Saúde. A iniciativa vacinação contra a gripe e aplicação de vitamina A para crianças entre 1 e 4 anos de idade. “Queremos proporcionar mais conforto para a população e, graças a esse projeto, conseguimos levar alguns serviços para próximo da casa deles e isso facilita a vida dos moradores”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica, Simone da Silva Cruz.

O morador do bairro Nova Belém, Altair Dias, de 60 anos, aproveitou a oportunidade para fazer a aferição da glicemia e elogiou a ação. “Muito bom ter esse tipo de ação que vai até a população. Gostei muito, pude aferir minha glicose e pertinho da minha casa”, disse.

Vacinação extramuros chega em Pedra Lisa

Outra ação importante da pasta da saúde aconteceu no bairro Pedra Lisa. A ação de vacinação chamada de Extramuros tem o objetivo se aproximar e acelerar a imunização contra a covid-19 na população japerienses. Cerca de 30 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante na Escola Municipal Pedra Lisa. O município já passou das 56 mil doses aplicadas entre primeira, segunda e dose única. Nesta quarta (25) a ação será na Escola Municipal Amaralina, no bairro Beira Rio.