Assistência: Encontro com secretário de Estado garante 260 mil reais para projetos sociais de Japeri

Reunião também serviu para destacar a implantação de um restaurante popular na cidade.

A luta pela igualdade, direitos e assistência continua em pauta em Japeri. Nesta sexta-feira (2), o Secretário Municipal de Assistência Social, Rogério Santanna, se reuniu com o também gestor da Pasta estadual, Matheus Quintal, para alinhar o repasse de 260 mil reais que será destinado a projetos sociais.

Outro assunto importante tratado na reunião foi a implantação de um restaurante popular em Japeri. A demanda será avaliada pelo Governo do Estado e o objetivo é atender a milhares de trabalhadores e munícipes da cidade.

Sobre o repasse, Rogério explicou que os R$ 260 mil serão para dar continuidade a ações já existentes no município, além de fomentar a chegada de novas iniciativas.  Esse valor inclui verbas atrasadas de outras gestões e mais duas parcelas do financiamento atual.

“Trazer esse repasse para a nossa cidade é muito importante, pois temos diversos projetos a serem continuados e outros novos que já estão no papel. Fico muito agradecido com o empenho do Governo do Estado em ajudar Japeri, enfatizando a importância da assistência social dentro da sociedade”, disse o gestor.

Com o alinhamento do recurso, basta agora que a Secretaria Municipal de Assistência Social envie um relatório de prestação de contas do ano de 2020. Esse relatório já está pronto e aguarda a apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social desde o dia 24 de fevereiro.

Restaurante Popular

Rogério Santanna também falou sobre uma demanda importante para o município, que é a implantação do Restaurante Popular. O secretário Estadual Matheus Quintal disse que Japeri tem capacidade para receber abrigar um equipamento que possa oferecer 350 cafés da manhã e 1000 almoços por dia. Agora, cabe a gestão municipal agir os tramites para uma locação adequada com luz e água.

“A implantação desta unidade em Japeri é muito importante para a nossa população. Nosso objetivo é ter um espaço com capacidade para oferecer 350 cafés da manhã e 1000 almoços por dia”, garantiu Matheus.

Por: Hyago Santos