Japeri pode ganhar um Posto de Vistorias de Veículos do Detran

A cidade de Japeri recebeu, na manhã desta quinta (20), representantes do Detran-RJ. Ao lado de servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo, realizaram uma visita técnica na cidade com o objetivo de avaliar possíveis espaços que possam receber um posto de vistoria do Detran. De acordo com a prefeita Fernanda Ontiveros, a implantação do órgão facilitaria a resolução dessas demandas e traria mais comodidade aos usuários.

“Pelo fato do município não contar com um posto de vistoria de veículos, os motoristas da região precisam recorrer a cidades vizinhas para fazer avaliações de seus veículos. Estamos trabalhando para mudar este quadro”, declarou a gestora.

Para o Assessor de Engenharia do Detran-RJ, Tiago Pereira, faltam poucos detalhes para a instalação do órgão na cidade. “Viemos fazer a visita técnica para definir onde será o posto de veículos em Japeri. Agora, o próximo passo é avançar nas conversas com a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e resolvermos o quanto antes”, afirmou o profissional.

O Posto de Sat, Identificação Civil e Habilitação que atualmente funciona no Centro de Japeri também pode ter um novo espaço mais amplo.

A ideia é deixar mais acessível e próximo do posto de vistoria de veículos. “Percorremos a cidade e sugerimos uma nova locação para o posto do Detran aqui em Japeri. Iremos amadurecer a ideia com o Governo do Estado para tirá-la do papel. Agradeço todo carinho para Japeri do governador Cláudio Castro e do Presidente da Alerj, André Ceciliano”, finalizou a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.