Prefeitura de Japeri e DER realizam visita técnica para dar início a obras de drenagem e pavimentação de ruas

Foto: Igor Lima

Projeto de infraestrutura contemplará 13 bairros e mais de 50 ruas da cidade. Previsão é de que intervenções comecem nos próximos 20 dias

Uma boa notícia para os moradores de Japeri, na Baixada Fluminense, chegou à cidade nesta quinta-feira (20). A Prefeitura promoveu, junto a representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), uma visita técnica em diversos pontos do município para viabilizar a pavimentação e drenagem das ruas da região. A iniciativa, que é fruto de um convênio firmado entre a gestão municipal e o Governo do Estado, irá contemplar 13 bairros e mais de 50 ruas.

Durante toda a manhã, os representantes do DER realizaram uma vistoria técnica para avaliar a situação de algumas vias municipais e, assim, executar as intervenções necessárias. O projeto beneficiará os bairros: Nova Belém, Chacrinha, Santa Amélia, Aljezur, Vila Laranjal, Tricampeão, São Sebastião, Jardim Delamare, Jardim Belo Horizonte, Santa Terezinha, Santa Inês, Mucajá e Morro da Caixa D’Água.

Segundo a equipe técnica do órgão, a ação terá início nos próximos 20 dias tendo como primeiro beneficiado o bairro Nova Belém. Para a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, as ações vão melhorar a locomoção de veículos e pedestres no dia a dia e, principalmente, mudar a realidade de milhares de pessoas que sofrem há décadas com a falta de saneamento básico.

“Estamos felizes demais com a chegada deste projeto que irá mudar a vida de muitas pessoas, afinal, a lama, poeira e falta de saneamento básico são mazelas antigas de Japeri. As obras também irão melhorar o tráfego nas estradas, avenidas e ruas da nossa cidade. Nossa expectativa é de que em duas semanas as máquinas e os técnicos iniciem as melhorias. Estamos vivendo um novo tempo em Japeri”, destacou a gestora.

Texto: André Uchôa

Fotos: Igor Lima