Vacinação contra a COVID-19: Japeri inclui profissionais da Educação na campanha

A partir desta terça (4) trabalhadores que compõem a rede, como os professores, diretores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais começam a ser vacinados

Um grande avanço na campanha de vacinação contra a COVID-19 no município de Japeri aconteceu nesta terça-feira (4): a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à imunização dos profissionais de educação da rede pública e privada com 50 anos ou mais (com comorbidades).

A vacina é destinada para todos que compõem a rede de educação, como professores, diretores, inspetores, merendeiras, administradores, auxiliares de serviços gerais, entre outros. Para se vacinar, os educadores devem retirar declarações nas unidades de ensino em que estão lotados antes de comparecer ao posto de vacinação.

Uma das primeiras educadoras a receber o imunizante, Sandra de Souza (56) atua na área de educação especial e comemora a conquista da primeira dose. “Esse momento é muito significativo pra mim. Estava ansiosa para ser vacinada e agradeço a Deus e a todos os profissionais de saúde pela oportunidade. Não vejo a hora de voltar para as salas de aula e matar a saudade que estou dos alunos”, declarou a docente lotada na E. M. Pastor Aristides Arruda, no bairro Nova Belém.

Para a Secretária Municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, a vacinação dos profissionais ajudará no planejamento da volta às aulas. “Estamos todos ansiosos para vermos as salas de aula cheias dos queridos alunos, mas compreendemos que estamos em um momento delicado para isso. Com o avanço da imunização, temos certeza que em breve estaremos juntos de novo”, concluiu a educadora.

Para garantir a imunização, os profissionais devem comparecer à Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira, de segunda a sexta-feira,  das 9h às 14h, portando identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício atual.

Além da categoria, seguem sendo vacinados nesta fase: idosos com 60 anos ou mais; profissionais de saúde ativos; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiências e idade igual ou superior a 50 anos; agentes de segurança e salvamento envolvidos em ações de combate à Covid-19 e pessoas com segunda dose agendada.

Texto: Aline Lopes