Pessoas com deficiências e comorbidades começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 nesta segunda (26) em Japeri

 Profissionais de saúde ativos, idosos com 60 anos ou mais, agentes de segurança e pessoas com 2ª dose agendada continuam sendo vacinados. Campanha mobiliza sete unidades de saúde, de segunda a sexta, das 9h às 14h  

A partir desta segunda-feira (26), o grupo de comorbidades e deficiências permanentes na faixa etária de 55 a 59 anos será incluído na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Japeri. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão se vacinar pacientes que apresentem as seguintes condições: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave, (deficiência física, auditiva, mental, visual e intelectual), transtorno do espectro autista, entre outros. 


Profissionais de saúde em atividade, idosos com 60 anos ou mais, agentes de segurança e salvamento e pessoas com segunda dose agendada também seguem sendo imunizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Para serem vacinados, todos os trabalhadores devem estar na ativa e apresentar, além dos documentos básicos de identificação (identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência), comprovantes de vínculo empregatício atual, como contracheque ou declaração assinada pelo estabelecimento em que atuam.

Já pessoas com comorbidades devem apresentar original e cópia da última prescrição/ receita ou atestado/ recomendação médica que comprove a comorbidade (especificamente nos casos dos hipertensos e diabéticos , é possível comprovar a patologia apresentando cópia da última receita nominal prescrita pelo médico).

No caso de pessoas com deficiência, é necessário apresentar laudo médico, cartões de gratuidade no transporte público, receituário médico ou outro documento que comprove a condição.
Acamados podem agendar vacinação em domicílio 

Para contemplar idosos acamados, a Semus criou um sistema de agendamento online: basta preencher um formulário online (disponível nas redes sociais da Prefeitura) para receber uma das equipes de imunização em casa.


Pontos de vacinação:
– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá –  Engenheiro Pedreira)
– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº – Centro de Japeri)
– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira)
– USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).
– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)
– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*