Mobilidade urbana: Programa Japeri Mais Transporte promove mudanças em linhas de ônibus e vans

Terminais municipais e intermunicipais serão transferidos para o Centro da cidade nos próximos dias. Medida visa favorecer comércio local e promover mais segurança a usuários do sistema

Quem passar pelo Centro de Japeri nos próximos dias, perceberá mudanças importantes em relação ao transporte rodoviário. Isso porque o Programa Japeri Mais Transporte, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos meios de locomoção públicos na cidade, já começa a mostrar resultados. Nesta segunda-feira (1), por exemplo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, deu início às instalações dos novos pontos de vans e ônibus intermunicipais, que agora ficarão localizados na região central de Japeri.

De acordo com o secretário da Pasta, Jorge Dantas, as viações São Francisco e Linave, que fazem os itinerários Nova Iguaçu x Japeri e Japeri x Paty do Alferes, respectivamente, terão seus pontos finais alterados para a Rua Leni Ferreira, próximo à Estação Ferroviária de Japeri. O local foi pensado de forma estratégica para favorecer o comércio no Centro de Japeri e proporcionar mais segurança à população, que frequentemente manifestava descontentamento acerca da localização dos antigos pontos de ônibus em locais desertos.

“Nosso objetivo é centralizar os pontos dessas linhas intermunicipais para favorecer tanto os nossos comerciantes, quanto os usuários desses coletivos. Além de melhorar a mobilidade urbana, teremos mais movimento, mais comércio e mais sensação de segurança”, explicou o gestor.

Confira o que muda a partir desta semana:

Fica criado Ponto de Parada Final, na Av. Leni Ferreira, no trecho de via pública, do nº 70 ao nº 80, Centro, Japeri, para os ônibus de transporte coletivo da linha Japeri x Arcozelo, operada pela Empresa Linave Transportes;

Fica criado Ponto de Parada Final, na Av. Leni Ferreira, no trecho de via pública, do nº 54 ao nº 68, Centro, Japeri, para os ônibus de transporte coletivo da linha Japeri x Nova Iguaçu, operada pela Expresso São Francisco;

Fica criado Ponto de Embarque e Desembarque de passageiros dos ônibus que operam linhas municipais e intermunicipais, na Ay. Leni Ferreira, no trecho de via pública, do nº 52 ao nº 54, Centro, Japeri;

Fica criado Ponto de Embarque e Desembarque de passageiros das vans que operam linhas municipais e intermunicipais, na Ay. Leni Ferreira, no trecho de via pública em frente ao nº 22.