Prefeitura de Japeri inicia nesta terça (9) aplicação da segunda dose contra a covid-19

Calendário de reforço do imunizante foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

Os moradores de Japeri, que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, devem ficar atentos. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira (9) a aplicação da segunda dose do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Serão mais 1715 doses disponibilizadas para a população.

No total, Japeri recebeu cerca de 3.670 doses da coronavac. A secretaria municipal de Saúde irá divulgar em breve o calendário da primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca.

Para garantir a eficácia da vacina e da cobertura vacinal, os japerienses serão chamados pelas mesmas unidades de saúde que receberam a primeira dose do imunizante. Pacientes que já foram vacinados em domicílio devem aguardar agendamento da equipe de saúde. Para que isso fosse possível, o governo municipal guardou metade dos imunizantes para aplicar o reforço da vacina CoronaVac.

Para a prefeita, Drª. Fernanda Ontiveros, o início da segunda dose é a certeza que a cidade está no caminho certo. “A cidade está trabalhando em prol da saúde dos japerienses. Nosso objetivo principal é garantir que todas as pessoas que devem ser vacinadas na primeira fase recebam um atendimento de qualidade e com segurança. Quero registrar minha gratidão a todos os profissionais da saúde que estão empenhados neste propósito”, declara a médica.

Nesta primeira fase estão sendo vacinados idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde em atividade, população indígena e pessoas com idade acima de 60 anos que residam em residências terapêuticas, asilos, Caps e afins.

Para receber a segunda dose, o japeriense precisa se dirigir à unidade de saúde que recebeu a primeira dose e apresentar documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS ou, no caso de profissionais de saúde, identidade profissional, cartão do SUS e CPF.